
Sou grata a Deus não apenas pelas coisas que Ele me deu quando eu pedi, mas também por aquelas que Ele me deu quando eu não merecia e, principalmente, por aquelas que Ele não me deu nem quando eu pedi muito, porque Ele sabia que eu não precisaria delas.
Às vezes a gente sofre e chora tanto por alguma coisa que quer e fica pensando que Deus não nos ouve ou que Ele é mau porque não nos dá aquilo que pedimos. Mas nós nos esquecemos de que é Ele quem sabe tudo enquanto nós nos enganamos a todo momento.
Todo mundo já pediu algo assim. Pode ser um emprego, um filho, um marido, um carro... Nem tudo o que no momento parece bom realmente é. Pense nisso. Tente se lembrar de tudo o que você não conseguiu e veja agora como isso foi bom para você.
Além disso, existem ocasiões em que culpamos a Deus porque Ele nos deu alguma coisa que não nos faz mais feliz. E nem nos lembramos de que a culpa é nossa, porque fomos nós que pedimos isso ou que procuramos por isso. Talvez Ele permita que passemos por situações como essa para que saibamos pedir melhor da próxima vez. Mas infelizmente, isso nem sempre funciona... E a gente quase nunca aprende.
Então, na próxima vez em que você Lhe fizer um pedido, lembre-se de que Ele pode responder de três formas diferentes: sim, não e mais tarde. E lembre-se também de acrescentar ao seu pedido a condição: “Se for da tua vontade”, para que o seu sim não se transforme mais tarde numa dura lição de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário