
Ei, você alguma vez já olhou para alguém e pensou que essa pessoa não se tocava, não entendia que estava agindo de maneira errada, não percebia que não chegaria a lugar nenhum se continuasse assim?
Ou talvez já teve pena de alguém que não tinha os mesmos recursos que você, não entendia bem dos mesmos assuntos que você ou não vivia a vida tão plenamente quanto você?
Quem sabe você já chegou até mesmo a dizer a alguém o quanto essa pessoa estava persistindo num erro sem enxergar que isso estava atrapalhando o seu crescimento...
Isso é muito normal. A gente sempre observa as atitudes nas pessoas, sempre discorda da maioria delas, mas nem sempre lhes diz isso. Talvez por falta de oportunidade, ou mesmo por falta de necessidade ou até por falsidade...
Mas, cá entre nós, você alguma vez já parou para pensar se, de repente, quem está errado não é você e se você simplesmente pudesse perceber isso, tudo ao seu redor pareceria bem melhor e mais interessante?
Se não, eu preciso lhe dizer agora que você precisa consertar a sua vida primeiro, antes de cutucar a dos outros, e tentar ser um exemplo primeiro antes de dar conselhos da boca para fora.
Resumindo, quando a gente começa a achar que todo mundo é mala, geralmente é porque a mala somos nós mesmos.
Às vezes a gente acha que sabe tudo, que é o melhor, que não há nada que podemos aprender com os outros, mas a gente se engana. Ninguém pode viver sozinho e as experiências de todos ainda são uma grande fonte de sabedoria.
Gostei... mas acho que sou um mala. :(
ResponderExcluir